segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Quatro Queijos


Olhem que maravilha a seção "Conversa" da Veja desta semana, em que o entrevistado é o saudoso ex-presidente da Câmara dos Deputados Severino Cavalcanti:

“'Só largo quando morrer’

O ex-presidente da Câmara Severino Cavalcanti renunciou ao mandato em 2005 para não ser cassado por cobrar propina de um restaurante do Congresso. Agora, disputa a prefeitura da cidade pernambucana de João Alfredo e ameaça voltar à Câmara como suplente.

Severino está de volta?
Estou, sim. Faço política por amor. Só largo quando morrer e for para o céu.

O senhor acha que tem chances de ser eleito?
Claro. Vou ser prefeito da minha cidade, João Alfredo. Também posso ir para a Câmara no lugar do deputado Gonzaga Patriota, que tem a eleição de prefeito garantida em Petrolina. Gonzaga se elegendo, a vaga é minha. Mas prefiro ser prefeito.

O senhor teme enfrentar um novo processo se voltar à Câmara?
Não. É que a população de João Alfredo ficaria frustrada. Sou uma esperança para eles. Posso ser deputado depois.

O senhor foi acusado de cobrar propina de um restaurante da Câmara…
Não existe isso. Sou um candidato limpo. Os meus adversários é que são sujos.

O senhor freqüentava o restaurante?
Uma vez ou outra eu almoçava lá.

O que o senhor comia? Pizza?
Comia outros tipos de pratos. Não tem pizza na Câmara.

Tem certeza de que não tem pizza lá?
Minha filha, eu vou desligar.

(Lucas Colombo)

Nenhum comentário: