quinta-feira, 2 de junho de 2011

Poucas e boas


- "A arte me fez entender certas questões existenciais mais claramente do que qualquer livro ou aula teórica o fariam. Seria um exagero dizer que se pode educar alguém por meio da arte. Mas ela é capaz de fazer de nós pessoas melhores e mostrar que existem muitos mundos além do nosso umbigo." (Robert Hughes, crítico de arte australiano radicado nos EUA)

- "É a harmonia que dá vida à música, que dá colorido emocional; não é o ritmo." (Stephen Sondheim, grande compositor americano, no que poderia ser um recado à imensa maioria das bandas de rock, ao axé, etc.)

- "O grande homem é aquele que, no meio da multidão, mantém com perfeita doçura a independência da solidão." (Ralph Waldo Emerson (1803-1882), poeta americano, dando uma definição elegante para 'solidão')

- “Não sou pessimista, o mundo é que é péssimo. São os pessimistas os únicos que querem mudar o mundo. Para os otimistas, tudo está muito bem. Deveria-se fazer profissão e militância do pessimismo." (José Saramago (1922-2010), escritor português)

(Lucas Colombo)

Nenhum comentário: