quinta-feira, 19 de junho de 2008

Notas


Acontece por aí:

1. Aldemir Martins - Em Porto Alegre, a Galeria de Arte Bublitz (Av. Neusa Goulart Brizola, 143) lança, no próximo sábado, uma exposição dedicada ao artista plástico cearense Aldemir Martins, morto há dois anos. Serão apresentados oito telas, gravuras e desenhos produzidos nos anos 1990, além de esculturas em acrílico e em bronze. Martins se dedicou bastante à representação de paisagens e personagens nordestinos em sua obra, mas ficou conhecido principalmente por sua série de 'gatos', iniciada em 1950. Segundas às sextas-feiras, das 9h às 19h, e aos sábados das 9h às 16h. Até 19 de julho.

2. Festival de Queijos e Vinhos - Também na capital gaúcha, de 20 de junho a 19 de julho, acontece o 10.º Festival de Queijos e Vinhos, no estacionamento do hipermercado BIG Cristal (Av. Diário de Notícias, s/n). Além de degustação de vinhos, queijos e outros produtos, também estão previstos shows musicais e palestras. Serão oferecidos mais de 400 rótulos de vinhos, com uvas que vão desde as híbridas (comuns) até as tradicionais Merlot e Cabernet Sauvignon.

3. Os Independentes Clássicos - Ainda em Porto Alegre, fica em cartaz até 30 de junho a mostra "Os Independentes Clássicos", no cinema do Santander Cultural (Rua Sete de Setembro, 1028). Compõem a programação filmes de festejados diretores do cinema independente norte-americano, como Gus Van Sant, Hal Hartley e David Lynch. Do primeiro, será exibido "Mala Noche" (1985), seu filme de estréia, inédito no Brasil, dias 20 e 21 de junho, às 19h.

Nenhum comentário: