terça-feira, 22 de julho de 2008

Vássia lança livro



O MM bate palma e recomenda: a jornalista e escritora Vássia Silveira, nossa colaboradora, está lançando o livro "Quem tem medo do Mapinguari?", uma história infantil ambientada na Amazônia. Ilustrado por Ciça Fittipaldi, o livro sai pela Letras Brasileiras e é o segundo da carreira de Vássia. Trechos da história do menino Tonho? Aqui estão:

“No meio da mata vive o Mapinguari. Eu mesmo nunca vi, mas Bastião, que mora a duas colocações daqui, jura por todos os santos que o avô não sai para caçar e que o Zé da Gaita não sopra mais nada só porque ouviu de longe os gritos do bicho”.

“Da minha parte, tenho medo não. (...) Problema é o Tonho, irmão mais novo que nem parece que foi feito na mesma fôrma que eu. Moleque é, mas é franzino. Daqueles que a gente pensa que qualquer pé de vento vai arrastar. Tem medo de tudo, o menino”.


Hoje, Vássia estará em Curitiba, para lançamento do livro nas Livrarias Curitiba, do ParkShopping Barigüi (loja 169), às 18h30min. Dia 6 de agosto, será a vez de Florianópolis, cidade da autora: o lançamento será nas Livrarias Catarinenses, do Beiramar Shopping, às 19h. E, finalmente, dia 12 de agosto Vássia estará em Porto Alegre, lançando o "Mapinguari" nas Livrarias Porto, do shopping Iguatemi, também às 19h. Nos vemos lá.

Nenhum comentário: