segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Notas culturais


Acontecerá em Porto Alegre:

1. Arte africana - No próximo dia 30 de agosto, a Galeria de Arte Bublitz (Av. Neusa Goulart Brizola, 143) abre a II Mostra de Arte Africana, com cerca de 180 peças trazidas de países como Gana, Costa do Marfim, Burkina Fasso, Congo e outros lugares da chamada África Subsaariana. Serão expostas máscaras, esculturas, tecidos, pentes, cestos de palha, potes de madeira e bonecos usados em teatros infantis do continente. Todos os objetos têm caráter utilitário. Isto é característico da arte africana - as peças são feitas para usar, raramente para contemplar. A mostra irá até 30 de setembro. Segundas às sextas-feiras, das 9h às 19h, e aos sábados, das 9h às 16h.

2. Cine Espanhol - Cinco títulos recentes do cinema espanhol comporão a mostra Cine Atual Espanhol, promovida pelo Santander Cultural (Rua Sete de Setembro, 1028). "AzulEscuroQuasePreto", de Daniel Sánchez Arévalo, e "Um franco, 14 pesetas", de Carlos Iglesia, estão entre os cinco longa-metragens que serão exibidos, com sessões às 19h. A mostra irá de 17 a 21 de setembro. Entrada franca.

3. Em Cena - A venda de ingressos para a 15ª edição do Porto Alegre em Cena começou ontem e vai até 20 de setembro. Os bilhetes, que custam 20 reais, podem ser comprados no site do festival
(com cadastramento) ou no térreo da Usina do Gasômetro, das 10h às 20h. Mas é bom correr - segundo a Zero Hora, sete peças, ontem, já estavam com lotação esgotada. Entre elas, a italiana "Fortuna Piano Trio" e a francesa "The Grand Inquisitor". Um show da cantora americana Laurie Anderson abrirá a programação do festival, que irá de 2 a 22 de setembro.

Nenhum comentário: