terça-feira, 9 de dezembro de 2008

"O Brasil oficial é caricato e burlesco" - Machado de Assis


- Nesse período de 'preparativos' (hum...) para a eleição dos novos presidentes da Câmara e do Senado, os colunistas de política têm dito que Renan Calheiros está, aos poucos, voltando a exercer papel de influência perante seus colegas senadores. Poucos lembram, contudo, que ele sequer deveria estar lá no Congresso.

- Ver os políticos brasileiros querendo tirar casquinha do sucesso de Barack Obama dá uma agonia... Esses dias, assisti no canal GNT, enquanto esperava o Manhattan Connection começar, ao finalzinho de uma entrevista do prefeito eleito do Rio, Eduardo Paes. Para responder
à apresentadora Marília Gabriela qual era sua frase preferida, Paes, talvez achando (só achando) que tem pontos em comum com Obama, imediatamente tascou: "Vou ficar com a frase do momento: Yes, We Can". Pensei: no caso de Paes, "Yes, We Can" o quê? Vencer a eleição contra um político exemplar como Gabeira na base de ataques e panfletos apócrifos?

- Sobre o recente discurso de Lula em que ele reclamou daqueles que o criticam por sua postura exageradamente otimista diante da crise e em que ele usou a expressão "sifu": sem comentários. O fato fala por si só. Já cansei de acrescentar as bobagens ditas e feitas pelo presidente ao Febeapá do MM.

(Lucas Colombo)

Nenhum comentário: