quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Programação de agosto do Nomes & Obras e do Palavra Composta


Aqui está a programação de agosto do Palavra Composta e do Nomes & Obras, os eventos do MM em parceria com a livraria Letras&Cia. A agenda do mês será aberta com um Nomes & Obras, excepcionalmente amanhã, dia 5. O convidado será o jornalista e escritor Laurentino Gomes, autor do sucesso de vendas “1808”. Ainda em agosto, dia 19, receberemos o também jornalista e escritor Leandro Narloch, responsável por outro trabalho de repercussão: o “Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil”. No Palavra Composta, teremos cinema e anos 2000...

Confira os horários e outras informações abaixo. A entrada e o estacionamento continuam gratuitos. Nos vemos lá. Grande abraço, e até amanhã! (Lucas Colombo)


Amanhã, dia 5 (*excep. quinta-feira, 10h30min): Nomes & Obras – com Laurentino Gomes
O jornalista e escritor bate um papo com o público sobre seu trabalho e os acontecimentos históricos que relata no livro “1808”.


Dia 10, 18h: Palavra Composta – Anos 2000
Discussão sobre alguns fatos marcantes da década que se encerra. Atentados terroristas. Crise financeira. Ascensão dos BRICs. Predomínio da internet.
Convidados – Leandro Demori (da Itália, via webcam): jornalista, freelancer de veículos do Brasil e do exterior, especialista em Investigação, Máfia e Sistemas Criminais pela Associação de Jornalismo Investigativo de Roma.
Luiz Antônio Araújo: jornalista, editor do jornal Zero Hora, autor do livro “Binladenistão” (2010).


Dia 19 (*excep. quinta-feira, 18h30min): Nomes & Obras – com Leandro Narloch
O jornalista e escritor, autor do “Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil”, conversa com a plateia sobre as amarras do pensamento “politicamente correto” e reformulações da História nacional.


Dia 24, 18h: Palavra Composta – Cinema argentino x Cinema brasileiro
Debate sobre as qualidades dos filmes argentinos não encontradas nos brasileiros. Diferenças de produção, temáticas e abordagens. Aspectos culturais dos dois países que podem explicar as características de seus cinemas.
Convidados – Flávio Guirland: resenhista e editor da revista Teorema, diretor dos curtas-metragens “João” (2003) e “Odeon” (2007).
Alexandre Derlam: publicitário, colaborador do site Cine Ronda, diretor de cena, autor do documentário “Papão de 54” (2005).

Curadoria e mediação: Lucas Colombo, editor e colunista do Mínimo Múltiplo


Serviço
Palavra Composta e Nomes & Obras
Quando: toda terça-feira, de junho a setembro, às 18h
Onde: livraria Letras&Cia. (Osvaldo Aranha, 444, Porto Alegre)
Realização: MínimoMúltiplo.com e Letras&Cia.
Entrada e estacionamento (Osvaldo Aranha, 420) gratuitos

Nenhum comentário: