quinta-feira, 27 de maio de 2010

Palavra Composta e Nomes & Obras





Prezado leitor,

Você, que acompanha o Mínimo Múltiplo de perto desde o seu início, em abril de 2008, sabe que sempre intencionamos levar as discussões feitas no site também “para fora” da internet. Pois bem: conforme anunciado na última newsletter do MM, o momento, enfim, chegou.

Na próxima semana, nosso site e a livraria Letras&Cia. iniciarão uma série de debates sobre temas culturais e da atualidade e de bate-papos com escritores – respectivamente, os projetos Palavra Composta e Nomes & Obras. A série foi idealizada por este Editor, que também mediará os encontros, todos na loja da Letras&Cia., no bairro Bom Fim, em Porto Alegre.

As atividades irão até setembro, num total de 16 edições. Sempre às terças-feiras, às 17h30min, com entrada gratuita. Na terça-feira que vem, dia 1º de junho, portanto, será a nossa estreia. O primeiro Palavra Composta contará com o economista Gustavo Grisa, autor do livro “RS – Sem medo do futuro”, e com o jornalista e professor Vitor Necchi, editor da revista Norte, para discutir bairrismo gaúcho.

Como as edições do Palavra Composta e do Nomes & Obras serão alternadas, na terça-feira seguinte, dia 8 de junho, é a vez de um escritor de destaque falar de seu trabalho e de suas ideias com o público. E o convidado inaugural do Nomes & Obras será o poeta e cronista Fabrício Carpinejar, recentemente entrevistado no MM.

Já na outra semana, em virtude do primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo, a edição do Palavra Composta será realizada excepcionalmente na segunda-feira, dia 14, às 18h. O diretor e ator Roberto Oliveira e o escritor Rodrigo Rosp abordarão vida e obra de Nelson Rodrigues, nos 30 anos da morte do maior dramaturgo brasileiro.

Na semana posterior, na terça-feira 22 de junho, 17h30min, o Nomes & Obras receberá a escritora Monique Revillion.

E na última terça-feira do mês, dia 29, o Palavra Composta debaterá o futuro dos blogs, em tempos de twitter, Orkut e Facebook. A mesa será composta pelos blogueiros (e twitteiros) Bruno Galera, do brunogalera.com, e Patrícia Ferreira, do ticcia.com.

Os eventos, é claro, seguem por julho, agosto e setembro, mas, por ora, você fica com a programação de junho... Nos próximos dias, você saberá mais detalhes da agenda do mês.

Todas as edições do Palavra Composta e do Nomes & Obras serão também divulgadas em separado e terão cobertura no MM. Seja conferindo pessoalmente ou pelo site, você terá contato com muita coisa boa – e fará, conosco, esse 2010, o “ano 3” do Mínimo Múltiplo, ser um ano e tanto.

Grande abraço, e até terça-feira!

(Lucas Colombo)



Serviço

Palavra Composta e Nomes & Obras
Quando: toda terça-feira, de junho a setembro, às 17h30min
Onde: livraria Letras&Cia. (Osvaldo Aranha 444, Porto Alegre)
Realização: MínimoMúltiplo.com e Letras&Cia.
Entrada franca


Nenhum comentário: