domingo, 8 de dezembro de 2013

Poucas e boas


- “A tristeza, a compreensão e a desigualdade de nível mental do meu meio familiar agiram sobre mim de um modo curioso: deram-me anseios de inteligência.” (Lima Barreto, na primeira frase de "Recordações do Escrivão Isaías Caminha", de 1909)

"Gostaria de poder erguer-me entre os mortos, a cada dez anos, caminhar até a banca de jornais e comprar alguns. Não pediria mais nada. Com os jornais debaixo do braço, lívido, esbarrando nos muros, retornaria ao cemitério e leria os desastres do mundo, antes de tornar a dormir, satisfeito na proteção tranquilizadora da sepultura..." (Luis Buñuel, cineasta espanhol, em seu livro de memórias, "Meu último suspiro", comentando que a morte não o incomodava, desde que pudesse fazer isso)

"A única coisa que se encontra depois de escalar uma montanha são mais montanhas para escalar." (Recém-falecido Nelson Mandela, ex-presidente sul-africano, no que serve como recado aos brasileiros, costumeiramente contentes com pouco)

(Lucas Colombo)

Nenhum comentário: